data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Júlio de Castilhos indiciou um homem, de 31 anos, por sete crimes envolvendo golpes pela internet. Ele praticava os crimes de dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde cumpre pena por roubo.
De acordo com a delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia de Júlio de Castilhos, o homem praticava os golpes pelo WhatsApp e Facebook, por meio de perfis falsos. Ele se fazia passar por um policial civil.
Polícia trabalha para identificar quem matou dono de bar em Santa Maria
Foram vítimas do indiciado pessoas das cidades de Tupanciretã, Caxias do Sul e Júlio de Castilhos. Conforme Alessandra, os golpes baseavam-se em compra e venda de veículo pelo site OLX, extorsão através do golpe de trocas de fotos íntimas e ameaças pelas redes sociais.
O apenado foi indiciado pelos crimes de extorsão, estelionato, falsa identidade, falsidade ideológica, coação no curso do processo, ameaça e injúria.
As investigações foram realizadas por um servidor da Delegacia de Júlio de Castilhos e tiveram duração de um ano. Ao longo da investigação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o indiciado. O mesmo possui antecedentes criminais por furto, receptação, roubo, latrocínio, dano, coação no curso do processo e associação criminosa.
*Colaborou Janaína Wille